Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

João Fonseca Coelho tomou posse nesta tarde de sexta-feira

João Fonseca Coelho tomou posse nesta tarde de sexta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação João Fonseca Coelho tomou posse nesta tarde de sexta-feira João Fonseca Coelho tomou posse nesta tarde de sexta-feira

O ex-superintendente da Polícia Civil do Tocantins e também da Federal, João Fonseca Coelho, 62 anos, foi empossado como secretário Estadual da Segurança Pública do Tocantins na tarde desta sexta-feira, 22, pelo governador Siqueira Campos e admitiu que o novo cargo representa um grande desafio.

Com formação em direito pela Faculdade de Anápolis (GO), Coelho, nasceu em Miracema do Tocantins e foi responsável pelo Setor de Operações do 6º Esquadrão de Transporte Aéreo – 6º ETA – Base Aérea de Brasília – Ministério da Aeronáitica- 1969/1973; foi também responsável pelos setores de operações de inteligência e censura na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã (MS) 1976 a1979, e pelos setores operacionais e de inteligência na Delegacia de Polícia Federal em Anápolis (GO) de 1979 a 87.

Também foi chefe da Delegacia de Policia Federal em Araguaina (TO) durante os anos de 1988 a 1993, superintendente de Polícia Federal no Estado do Tocantins de 1994 a 2002, assumiu a coordenação geral do DPF em Brasília (DF) em 2002/2003, nomeado delegado geral de Polícia Civil da Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania no Estado do Tocantins.

Coelho afirma que no momento está desenhando um diagnóstico da situação da Segurança Pública, para constatar quais áreas precisam de ações mais efetivas. Para isso admitiu contar como apoio de outros órgãos do governo no combate à criminalidade.