Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Neste sábado, 23, das 8h às 16h, moradores do assentamento CVAM, receberão da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Assistência à Mulher e parceiros, corte de cabelo, palestras de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, orientações jurídicas e exemplares de cartilhas explicativas sobre a Lei Maria da Penha.

A ação, que terá duração de 8 horas corridas, beneficiará 73 famílias entre crianças, adolescentes, homens e mulheres. Será feito também, um levantamento de informações sobre as necessidades dos moradores para que os mesmos possam usufruir de programas sociais.

De acordo com a Diretora de Assistência à Mulher, Rita de Cássia Pereira a ação visa diminuir o índice de violência contra a mulher e aumentar a estima dos assentados.

O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro participará da ação. “Esta ação tem um significado amplo, pois trata da valorização humana de cada pessoa atendida”, ressalta o secretário.

Além da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, participarão da ação, a Secretaria da Juventude, a Defensoria Pública e o Grupo de Apoio à Mulher -GAM.

O assentamento é localizado na TO 050, km 4.

Fonte: Ascom Secretaria de Justiça e Direitos Humanos