Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Mulheres de diferentes áreas da sociedade participaram durante os últimos dois dias, em Palmas, da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento debateu sobre a realidade vivida pelo gênero no Tocantins com relação a aspectos sociais, econômicos, culturais e de igualdade. O encerramento, no fim da tarde desta sexta, 11, foi acompanhado pela deputada Estadual Amália Santana (PT).

A parlamentar conversou com as participantes e com a organização do evento e colocou seu mandato à disposição das mulheres. As causas do gênero estão entre as bandeiras de Amália Santana, “nós mulheres já avançamos, mas a luta é permanente em busca de novas conquistas e é preciso união e organização, como vimos nesta conferência”, diz a deputada.

Coordenada pela Diretoria de Assistência a Mulher, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a Conferência serviu para reunir temas que serão levados ao evento nacional em Brasília e eleger as delegadas que representarão o Tocantins. Foram eleitas 44 mulheres do Estado para participar entre os dias 12 e 15 de dezembro da Conferência Nacional. (Assessoria de imprensa Amália Santana)