Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A 1ª Titan Cross de Motocross é uma das atrações da temporada Palmas Verão 2011, neste final de semana, dias 23 e 24. As competições acontecem na Praia do Prata e são resultado da parceria entre a Prefeitura de Palmas e Associação Tocantinense de Motocross. O evento, associado aos atrativos turísticos e comerciais do local, constituem uma boa opção para os turistas nestes sábado e domingo.

De acordo com a gerência esportiva da Coordenação de Juventude e Esportes de Palmas, para receber os competidores de várias localidades do Tocantins e até de outros estados, a pista de motocross, que já existia na Praia do Prata, foi revitalizada e recebeu novo traçado. A estrutura contará também com arquibancadas e tendas.

Além da competição de motocross o Palmas Verão 2011, continua contando com outras opções de diversão, como os brinquedos infláveis, que tem sido sucesso de público nas praias da Capital, entre crianças, jovens e adultos. Provenientes da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego e a Coca-Cola, foi instalado na praia o Hipo Tobogã, o maior tobogã inflável do mundo, com tamanho vertical equivale a aproximadamente um prédio de três andares. Além do Tobogã, a praia conta com o futebol de sabão, o bang trampolim. As pessoas não pagam nada para escorregar, o ingresso é trocado por materiais recicláveis que ajudam a manter a praia limpa.

Já na Praia da Graciosa, a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego foi realizada com a Acquâlandia Parque Aquático. O parque aquático, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, veio para a Capital através de um convite da prefeitura, esta parceria está oferecendo uma estrutura completa de diversão com preços acessíveis à comunidade.

Para a Praia das Arnos, os brinquedos infláveis também foram montados em parceria com a Coca-Cola. Na praia a diversão fica por conta do Chute a Gol, Guerra de Cotonetes e do Pebolim Humano. Todos os brinquedos contam com monitores e recreadores para manter a segurança a diversão da comunidade.

Outras competições

Já na próxima semana acontece a Etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, nos dias 30 e 31, ambos na Praia do Prata, e em parceria com a Federação de Voleibol – Vôlei.

Também está previsto para os dias 27 a 31, na Praias da Prata e das Arnos o Campeonato Estadual de Beach Soccer, com a participarção de 20 equipes.

O Boxe foi outra modalidade esportiva contemplada na programação do Palmas Verão 2011, com o Campeonato Municipal de Boxe, que acontece na Praia das Arnos, nos dias 30 e 31, e o Campeonato Municipal de Kickboxing, somente no dia 30.

A temporada de férias na Capital também terá atividade no Parque Cesamar, um dos atrativos turísticos de Palmas. No dia 30, haverá o GP Palmas de Bicicross, a partir das 8 horas.

Esporte e lazer

A coordenadoria de Juventude e Esportes manterá também, durante a temporada de férias, o programa Esporte e Lazer na Praia, em que são disponibilizados equipamentos esportivos aos banhistas da Praia do Prata, durante todo o dia. Além desse beneficio a equipe da Prefeitura de Palmas estará orientando os freqüentadores das praias sobre práticas saudáveis durante do verão.

Fonte: Ascop