Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nesta terça-feira, 26, às 19h30m, será realizado o evento de lançamento da edição 2011, com a presença de Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, organizadora da competição. Em cenário especialmente projetado para provocar nos presentes emoções fortes, no Ahãdu Eventos, os secretários Arrhenius Naves, da Secretaria de Comunicação e Lúcio Flavio Adorno, da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), estarão à frente da promoção , arregimentando esforços para que esta seja uma festa do turismo de aventuras, compartilhada pelos tocantinenses. O Governo do Estado está apoiando a segunda maior prova fora de estrada do mundo.

A apresentação desta edição do Rally dos Sertões no estado vai contar com as músicas regionais do cantor Dorivã, que substitui o grupo Tambores do Tocantins. Todo o trade turístico está sendo convidado, autoridades, entidades parceiras e os prefeitos anfitriões de Gurupi, Lizarda e Porto Nacional. Os seis pilotos do estado que vão disputar o Rally dos Sertões estarão presentes no lançamento.

Eles já estão no clima de aventuras e riscos que o Rally provoca, e agitados fazem as últimas adequações nas motos. Correm nesta competição: João Onofre Pereira do Rego Barros, André Luiz de Siqueira e Wagner Moraes, na categoria Over 45; Marcos Ribeiro de Magalhães Júnior e Ronaldo Imay, na categoria Production aberta e Marieta Moraes, concorre na Marathon.

A largada acontece em Goiânia (GO) dia 10 de agosto e finaliza em Fortaleza (CE), na praia de Cumbuco, dia 19. No Tocantins, passa por Gurupi, Porto Nacional e Lizarda.

Fonte: Ascom Adtur