Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Atendendo à publicação do Diário Oficial do Estado do dia 08 de julho que determina que a função de diretor técnico de hospital deve ser ocupada por médico efetivo, o HRG- Hospital Regional de Gurupi realiza no próximo sábado, 30, a partir das 9 horas eleição para a escolha do novo diretor. A votação será realizada no Pronto Atendimento Municipal e apenas os médicos terão direito ao voto.

O diretor técnico é responsável pelo serviço ético/médico dentro da unidade hospitalar, pelo cumprimento das boas práticas do exercício assistencial médico. Também cabe ao titular desta função supervisionar o trabalho e a conduta dos médicos e fazer a escala médica, entre outras funções.

Após a eleição, o diretor geral do hospital, Reinhard Langen, encaminhará oficio ao Secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Nunes, relatando o nome do vencedor que providenciará o ato de nomeação. A partir do momento em que for publicado no Diário Oficial do Estado o nome do vencedor ele já estará apto a exercer a função.

Atualmente o cargo de diretor técnico do Hospital Regional de Gurupi é exercido pelo médico Carlos Enrique Langer.

Registro de Candidatura

Os médicos interessados em concorrer à vaga devem se inscrever até às 17h da próxima sexta-feira, 29, na Administração do Hospital com o servidor Zacarias Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa HRG