Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A beleza e animação das tradicionais quadrilhas juninas mais uma vez encantaram os visitantes do Espaço Folguedos na Feira Literária Internacional do Tocantins – Flit. Na noite desta quinta-feira, 28, dois grupos se apresentaram. O primeiro a entrar na arena foi o Caipiras do Beija Flor, fundado em 2005 no Aureny III, eles se inspiraram no tema “Amor Caboca”, 12 casais mostraram a beleza do rebolado caipira.

A segunda apresentação ficou por conta do grupo “Raízes do meu Tocantins”. O grupo que existe desde 2009, conquistou este ano a quarta colocação no Arraiá da Capital. As quadrilhas emocionaram os milhares de visitantes, mais uma vez o Espaço Foguedos lotou. Entre um passo e outro, versos e encenações.

Durantes a Flit 25 grupos de quadrilha devem se apresentar. Para o presidente da Federação de Quadrilha Junina do Tocantins, Cláudio Maranhão, este espaço permite a divulgação de um trabalho que leva cerca de seis meses. “Esta oportunidade nos permitiu levar a quadrilha, uma tradição junina, até o mês de agosto. Por meio da Flit pessoas do centro da Capital e de todo o Estado estão conhecendo esta tradição.”

As apresentações no Espaço Foguedos começam a partir das 20h00 no lado Leste da Praça dos Girassóis.

(Ascom Seduc)