Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A respeito da ocorrência do roubo a uma pessoa na 1006 Sul, em Palmas, nesta quarta-feira, 03, com uso de arma de fogo, o Comando da Polícia Militar informa que durante o patrulhamento para captura do assaltante a guarnição de Rádio Patrulha do 1º Batalhão deparou com um condutor em uma motocicleta, ambos com as características idênticas a do autor do roubo. Ao receber ordem de parada o motociclista não obedeceu e fugiu, tendo os policiais perseguido o infrator que chegou a cair da moto, mas levantou e continuou a fuga, tendo ocorrido um disparo que o atingiu na perna esquerda.

Mesmo depois de alvejado o motociclista continuou a fuga e foi abordado por outra equipe do 1º BPM, que o deteve e, percebendo o ferimento providenciou o atendimento médico, sendo o mesmo conduzido posteriormente para a delegacia, onde foi lavrado um TCO por crime de desobediência.

Segundo o cidadão, o motivo da fuga seria irregularidades na documentação do veículo. Sendo constatado atraso no pagamento do IPVA o veículo foi removido para a garagem do Detran.

Quanto ao militar que efetuou o disparo, o mesmo já se apresentou espontaneamente ao 1º BPM e teve a arma recolhida. A equipe que estava na viatura já foi afastada do serviço operacional e será submetida a Inquérito Policial Militar (IPM), o qual terá resultado em 40 dias e será encaminhado à Justiça Militar. (Ascom PM)