Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A pouco mais de 60 dias do fim do prazo de registro para poder lançar candidatos nas eleições municipais de 2012, o Partido Ecológico Nacional afirma já ter autenticadas em cartórios eleitorais pelo país 85% das 490 mil assinaturas de apoio exigidas por lei para a criação de novas legendas. O processo tem de ser concluído até o início de outubro.

Em sua fala, o Vice-presidente Nacional do PEN, Mário Felipe,afirma que 420 mil assinaturas de eleitores passaram pelo exame dos cartórios e serão entregues aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). “Estamos em oito estados homologados (Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Paraná, Roraima, Sergipe e São Paulo) e também com processo em fase final de registro nos estados do Pará e no Espirito Santo. O PEN – Partido Ecológico Nacional, está presente em pelo menos 22 estados brasileiros, com suas militâncias nas ruas em busca das assinaturas de apoiamento para à constituição do partido”, afirmou.

“Pelas contas que fechei com nosso Presidente Nacional Adilson Barroso na (sexta-feira) dia 29/07/2011, o nível de aproveitamento das assinaturas é de 70%. Hoje, devemos ter em cartório algo em torno de 200 mil assinaturas em exame para conseguir as 70 mil que estão faltando. É perfeitamente possível”, afirma Mário Felipe, que, por precaução, orientou os coordenadores da coleta nos Estados a apresentar um número de assinaturas superior ao exigido inclusive nos TREs.

“A nossa estimativa era que nós teríamos a certificação completa no final de julho, mas vai esticar para a segunda quinzena de agosto porque essa autenticação é feita com muita morosidade”, disse Mário Felipe. (Ascom PEN)