Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Ecológico Nacional (PEN) criou esta semana o Conselho Político Nacional da sigla, que terá a responsabilidade de discutir as questões nacionais e dar as diretrizes sobre a postura que o partido terá diante das diferentes questões de interesse nacional.

O Conselho Político Nacional do PEN foi constituído por nove membros, sendo a deputada federal pelo Tocantins Nilmar Ruiz como uma de suas representantes. “O Conselho Político Nacional do PEN será o núcleo das discussões de políticas do partido, onde serão organizados os direcionamentos e a postura que o partido tomará diante das diversas discussões que sejam de interesse do país e do povo brasileiro”, explicou Nilmar.

A deputada Nilmar Ruiz atua como a líder do PEN na Câmara dos Deputados e ocupa o cargo de presidente Nacional do PEN Mulher, sendo ela a responsável pela condução das ações políticas do PEN voltadas à mulher.

“Como líder do PEN na Câmara, falei da importância desse Conselho nesse momento em que o partido vem crescendo muito em todo Brasil. Com certeza, nas próximas eleições, o partido elegerá muitos deputados, senadores e deverá ter candidato à Presidência da Republica. Ainda nessa semana conversas estão sendo efetivadas nesse sentido”, informou Nilmar.

O próximo passo a ser tomado pelo Conselho é a elaboração do regimento. Para presidir o Conselho, foi escolhido o deputado Ricardo Marcelo, da Paraíba.