Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma noite genuína tocantinense, Dona Quitéria, Terra 2 e La Cecília brilharam na abertura do 8º PMW Rock Festival, realizada nessa quinta, 4, em Palmas. As Bandas foram prestigiadas por um público cativo, que incentiva e valoriza o crescimento do cenário cultural em Palmas e no Tocantins. Em retribuição, música de qualidade, com o selo do cerrado, do coração do Brasil.

A estréia da noite foi a banda Terra 2, criada em 2010 e pela primeira vez se apresentando no PMW Rock Festival, a moçada fez bonito, trouxe ao palco um som diferenciado, junção de rock e soul, bateria e gaita. Agradou de forma original, tocando músicas autorais, “foi uma oportunidade de tocar nossas músicas, algumas terminamos por conta do evento. Que venham mais PMW’s.” disse Talles Moura, vocalista da banda.

Na bagagem do Terra 2, também veio um elemento importante, a família. Dona Marlene e seu Renato Moura, pais de Talles, acompanham de perto o desenvolvimento da banda. “Sou artista plástico, eles cresceram vendo a gente fazendo e fazendo arte e hoje é todo mundo na mesma área”, afirma Moura. No palco um sinal de que o amor pela arte já chegou às novas gerações, o pequeno Davi de 3 anos, com sua guitarra de brinquedo, bateu cabeça e “tocou” bem durante todo a apresentação, acompanhando o pai guitarrista Cristian Reurison e deu um show a parte.

Além do grupo, Dona Quitéria e La Cecília também marcaram presença na noite que foi apenas uma prévia do que ainda vem pela frente na 8ª Edição do PMW Rock Festival. A primeira abriu a noite e agradou o público. Criada em 2009, Dona Quitéria é composta por músicos experientes e que se juntaram para juntar também os ritmos musicais. A proposta da banda é promover a música palmense, inovando com a mistura de diversos estilos musicais tais como o rock, baião, samba, sons regionalistas e outras. Suas músicas se caracterizam pela forma poética de que são escritas e um instrumental rico de arranjos e pegadas pesadas.

Para fechar a noite a La Cecília, banda de reggae criada em 2006 e que conquistou o cenário tocantinense, trouxe um som descontraído e muito atraente aos ouvidos do público. Com arranjos envolventes e letras profundas, a La Cecilia consegue sair do contexto tradicional sem perder seu potencial popular. As batidas simples do reggae tomam formas diferentes com pitadas de black music, jazz, rock, funk e soul. As músicas já conhecidas dos palmenses, foram perfeitas para embalar o público e dar uma mostra das infinitas possibilidades musicais que ainda serão apresentadas durante o 8º PMW Rock Festival. (Ascom PMW Rock Festival)