Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Grandes atrações musicais encerram neste sábado, 6, em Taquaruçu, a capacitação promovida pelo Instituto Gemas – Gestão, Meio Ambiente e Sociedade, que por meio do projeto “Passos Largos”, ofereceu a mulheres de baixa renda cursos de customização de sandálias e chinelos, bem como confecção de bolsas, bonés e roupas utilizando a técnica de crochê de grampo.

Para animar a noite de encerramento dos cursos, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira realiza grande show na Praça Joaquim Maracaípe, onde haverá também show da Banda Impacto Latino e apresentação do grupo musical NPD – Nós Podemos, formado por adolescentes da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente Taquaruçu - Canto das Artes. A programação do evento terá início a partir das 18h.

Projeto Passos Largos

Com o objetivo de despertar o empreendedorismo e promover a geração de trabalho e renda, o projeto “Passos Largos”, sob a coordenação técnica da artesã Cecília Bulhões, proporcionou qualificação para mais de 100 mulheres de diferentes regiões da Capital, entre os dias 25 de julho e 05 de agosto.

Em Taquaruçu, as participantes dos cursos terão a oportunidade de expor os produtos que aprenderam a fabricar e receberão certificados de conclusão.

Instituto GEMAS

Atuando desde 2003, o Instituto GEMAS – Gestão, Meio Ambiente e Sociedade objetiva desenvolver programas sociais de qualificação profissional do trabalhador, promover a inclusão social, fomentar ações que contribuam para manter viva a memória cultural popular, relacionada com usos, costumes e tradições da diversidade cultural brasileira, promoção da assistência social às minorias excluídas, desenvolvimento econômico e combate a pobreza, preservação, defesa e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, entre outras atividades.

Cantor Moraes principalmente ao carnaval da Bahia. Foi cantor do Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar. Lançou o sucesso "Pombo Correio" e estourou nas rádios e nos carnavais com "Festa do Interior". Com mais de 30 discos gravados, Moraes Moreira compôs grandes sucessos como "Preta Pretinha", "Sintonia", "Acabou Chorare", "Meninas do Brasil", "Pão e Poesia", "Lá vem o Brasil descendo a ladeira", "Atrás do trio elétrico", "Chame gente", entre outras.

(Ascom Instituto Gemas)