Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um breve pronunciamento feito na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 9, o deputado Eli Borges (PMDB) criticou a postura do governo que vem, segundo ele, sistematicamente, dispensando licitações para a realização de obras e melhorias em diversos setores do Estado.

Para o peemedebista, a atual gestão de Siqueira Campos (PSDB) sofre de um mal crônico que ele chamou de “Síndrome de Licitação”. Segundo Borges, “ele (Siqueira) tem pavor disso (licitação). Ele fez de tudo para não ter licitação nas obras, inventou um monte de calamidade na saúde, tudo para tentar dispensar a licitação”, completou.

Ainda na mesma linha, Eli lembrou o projeto Agenda Tocantins que o governo do Estado firmou em parceria com a Organização Jaime Câmara para a divulgação do Plano Plurianual (PPA). De acordo com o deputado, a justificativa de que a empresa possui notória capacidade de realização do trabalho não se aplica. “Como se outras empresas não tivessem essa capacidade notória”, disse, atacando, também a falta de licitação.

O peemedebista ainda aproveitou para engrossar o coro da oposição contra as dispensas de licitação promovidas pelo governo. “Estou muito preocupado com esse ajeitamento. Este governo precisa respeitar as leis”, disse.