Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil autuou em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, João Batista Messias da Costa e Welbes Bueno Fernandes, moradores da zona rural do município de Paranã do Tocantins. Foram apreendidas seis armas de fogo.

Os acusados foram presos após recebimento de denúncia anônima de que naquela região pessoas estariam caçando e comercializando animais silvestres. Diante da informação, a Polícia Ambiental realizou a fiscalização e identificou uma família residindo em um colégio abandonado da região, local onde se encontravam os armamentos.

Durante depoimento, João e Welbes alegaram que as armas eram utilizadas para caçar para a subsistência da família.

Foram apreendidas: duas espingardas, calibre 32, da marca Rossi; uma espingarda, calibre 32, marca CBC; uma espingarda, calibre 32, marca Taurus; duas espingardas de fabricação caseira, tipo trabuco, de calibre 28 e 32; 15 cartuchos intactos, sendo 11 calibre 32 e quatro calibre 28; e ainda cinco cartuchos deflagrados, calibre 32.

Os acusados pagaram fiança no valor de R$ 545,00 reais cada um e responderão a acusação de porte ilegal de arma de fogo, em liberdade.( Ascom Polícia Civil)