Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A 32ª Romaria do Senhor do Bonfim e a 5ª ExpoTabocão tem como destaque a programação cultural. Desde o início na sexta-feira, 5 de agosto, já se apresentaram Forrozão Bicho Q Bole, Luiz Borges, Forrozão Anjo Meu, Genival Rodrigues, Banda Arco-Íris e Grupo Raddar. A festa segue até 15 de agosto.

Nesta quarta-feira, 10, quem sobe ao palco é a Banda Sem Fronteiras, de Guaraí. E na quinta-feira, 11, tem início o rodeio animado pelo locutor Sidmar Gomes. Logo após sobe ao palco o cantor Amado Edilson, conhecido nacionalmente por esta sempre cantando em vaquejadas. Atualmente uma de suas músicas, “Mulher da blusa amarela”, é uma das mais executadas em rádios das regiões Norte e Nordeste do Brasil. No mesmo dia se apresenta os forrozeiros do Skema Loko.

A principal atração da noite de sexta-feira, 12, será a cantora Leila Lima e banda. A jovem natural de Guaraí está morando em Goiânia (GO) e já é considera pela crítica especializada um dos grandes nomes da nova geração da música sertaneja. Ainda na sexta, acontece show de Lowrrany Dark e Pedro Vidal, de Barrolânida, formado por filha e pai.

As apresentações artísticas seguem no sábado, 13, com apresentação dos pedroafoninsos do Grupo Kente e a dupla de Guaraí Américo Brasil e Jana Mel. No domingo, 14, tem show de Luciano Moraes e a apresentação muito aguardada do Trio Parada Dura, com o melhor da música genuinamente caipira. Na segunda-feira, 15, último dia dos eventos, acontece show com o cantor guaraiense Ramide – O pontual do forró.

“Fizemos uma programação cultural com shows de artistas que se destacam nacionalmente, mas tivemos a preocupação de trazer cantores e bandas regionais”, disse o prefeito de Fortaleza do Tabocão, João Cirino (PMDB), lembrando que os shows e o rodeio são abertos ao público e não há cobrança de ingresso. (Ascom/ExpoTabocão)