Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional está preparando ampla programação, na Praça Cultural para o próximo sábado, dia 13, quando a cidade, 60 km da capital Palmas, será agraciada com a passagem dos pilotos do Rally dos Sertões. Em sua 19ª edição, o Rally dos Sertões é uma competição que tem projeção internacional, tendo em vista que é a segunda maior prova “off road” do mundo. Com mais de 1.000 pessoas em sua composição, o Rally dos Sertões trará grande movimentação a cidade de Porto Nacional.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Jefferson Lopes, a partir das 13 horas deste sábado os pilotos já estarão chegando a Porto Nacional. Para acompanhar a chegada desses pilotos, a Praça Cultural, contará com toda a estrutura de barracas com comidas típicas que compõem a Feira do Pontal, além de barracas de artesanato e bebidas.

À noite haverá programação cultural, a partir das 19 horas, com artistas regionais. No palco irão se apresentar Mestre Nona e Grupo Sambaíba, Jovem Samba, a dupla sertaneja Antônio e Rafael, dentre outros.

A comissão organizadora, os pilotos e toda a equipe de apoio terão sede no Parque de Exposições Agropecuárias de Porto Nacional, onde toda a estrutura estará disponibilizada para a primeira parada da prova, quando os pilotos receberão apoio mecânico e farão a troca de peças.

Segundo Informações da Agência de Desenvolvimento Turístico – Adtur, o Instituto Brasil Solidário, terceirizado pela Dunas Race, empresa que promove o Rally dos Sertões, irá realizar ações sociais no município, envolvendo atendimento médico, palestras, oficinas, lazer e doações de material esportivo e livros, durante todo o dia, no Centro de Ensino Médio Félix Camoa, à Avenida Tocantins, na Vila Nova. (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional)