Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em diferentes pontos de Palmas, equipes do Partido Verde, líderes, voluntários e usuários do transporte coletivo estão mobilizados na coleta de assinaturas para fortalecer a Ação Popular que será impetrada na justiça contra o aumento da tarifa. Desde esta última quarta-feira, dia 10, as equipes coordenadas pelo Partido Verde estão percorrendo as principais estações de ônibus e feiras da Capital.

Vale ressaltar que esta iniciativa não é apenas do Partido Verde ou do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), tendo em vista que representantes de diversos segmentos da sociedade estão empenhados nesse movimento, divulgando a ação e coletando assinaturas nas universidades, nos bairros, sindicatos, associações, entre outros locais.

Pontos de coleta foram instalados nas estações Apinajé na região norte, Xerente e Javaé na região sul e Xambioá na região central de Palmas. Equipes vão percorrer as feiras do Aureny I, Aureny III, do Taquari, 304 Sul, 303 Norte e da 503 Norte.

Nas estações de ônibus, a ação está sendo desenvolvida nos horários da manhã, das 7h às 9h e no período da tarde, das 17h às 19h. À noite, nas feiras, das 18h às 21h.

O movimento contra o aumento da tarifa de transporte coletivo de Palmas tem como objetivo mobilizar os cidadãos palmenses a assinarem a Ação Popular com Pedido de Liminar, que será protocolada na Justiça Estadual, questionando o aumento da tarifa. As assinaturas serão coletadas até o dia 22 de agosto. (Ascom/Marcelo Lelis)