Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a participação de cerca de 60 empresários de 24 Estados, acontece no próximo dia 17/08, às 20 horas, na Fecomércio, em Palmas/TO, uma Rodada de Negócios, cujo objetivo é promover a integração dos empresários dos diversos segmentos, viabilizando a realização de novas parcerias comerciais. O encontro será seguido de um jantar que contará com a presença de diversas autoridades como o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, o presidente da Fieto, Roberto Pires, o presidente da ACIPA, Fabiano do Vale, o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira, entre outras.

Durante o evento, dez empresários, sendo cinco de Palmas/TO e cinco dos Estados de Goiás, Santa Catarina, Ceará e Paraná, farão a apresentação de seus cases, e após, os demais participantes poderão interagir entre si. O encontro é promovido pela Fecomércio e abre os trabalhos do Líder Norte, realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE e Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins – AJEE/TO.

O presidente da AJEE/TO, Leandro Mourthé, explica que a Rodada de Negócios tem o propósito de criar uma oportunidade para os jovens empresários ampliarem suas redes de contatos e trocarem informações com empreendedores mais experientes, possibilitando a geração de novas ideias e empreendimentos.

Hugo de Carvalho, presidente do Sistema Fecomércio, afirma que essa troca de experiências empresariais é fundamental para a geração e o fortalecimento de negócios, e, consequentemente, desenvolve a economia local.

Líder Norte

A proposta do evento é discutir a realidade econômica do mundo, do Brasil e principalmente do Norte e suas repercussões na vida do empreendedor, evidenciar a importância da juventude e do associativismo, formar novas lideranças, apresentar cases de sucesso de empresários, alternativas do mercado e debates quanto às oportunidades empresariais para o jovem. Em Palmas, o evento acontece em 19 de agosto, no auditório do Palácio Araguaia. (Ascom Fecomércio)