Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após reunião realizada na quinta-feira, 7, a pré-candidatura de Francisco Julio (PSDB) à Prefeitura de Guaraí recebeu a adesão de mais cinco partidos. Na ocasião, durante o evento realizado na Câmara Municipal, líderes do DEM, PV, PTB, PSC e PRB destacaram seu apoio ao pré-candidato e iniciaram as definições estratégicas visando às eleições de outubro, conforme publicação do blogueiro Marcelo Gris, de Guaraí.

Segundo publicado em sua página, Gris informou que além de líderes municipais, a reunião dos partidos em Guaraí ainda contou com a participação dos secretários estaduais da Juventude e Esportes, Olyntho Neto e do Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa, além do presidente regional do PSDB, Ernani Siqueira e do deputado estadual Freire Júnior (PSDB).

O secretário da juventude rechaçou as especulações de que o PSDB estaria enfraquecido em Guaraí pela possível candidatura de Genésio Ferneda (PSD) e destacou a pré-candidatura de Julio. “Todos estamos aqui reunidos para efetivar nosso apoio à pré-candidatura de Francisco Julio, pois o PSDB está determinado em atender o desejo da população de Guaraí” afirmou.

Para o titular da Setas a pré-candidatura de Francisco Julio é irreversível. O secretário enfatizou o fato publicado a mais de um mês que dava como certa a entrada de um pré-candidato do PSDB e que o partido não abriria mão deste posicionamento.

Já Freire Junior, disse que “a pré-candidatura de Francisco Júlio promoverá um choque de gestão no município de Guaraí”, referindo-se, portanto, ao discurso do ex-governador e atual senador pelo Estado de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) que promoveu profundas transformações enquanto gestor mandatário do executivo daquela unidade da Federação.

Todas as definições, no entanto, só serão oficializadas após as convenções municipais do partido que estão previstas para o 30 deste mês. Segundo o PSDB de Guaraí, a reunião deverá ser realizada também na Câmara Municipal, a partir das 9h.