Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Pastores, missionários e cantores da comunidade evangélica se reuniram, nesta terça-feira, 16, na Assembleia de Deus da 106 Sul, Ministério da Madureira, para um culto em ação de graças pelo aniversário do governador Siqueira Campos, comemorado no dia primeiro deste mês. O culto foi celebrado por diversos pastores de Palmas, Paraíso do Tocantins, Pugmil, Fátima e Aparecida do Rio Negro, sob a presidência do pastor anfitrião Sebastião Tertuliano.

Um dos organizadores do culto, pastor Flavio Clarck, ao analisar positivamente o governo, fez o discurso de louvor e entregou o projeto de criação, estruturação e implantação da Secretaria Estadual de Apoio e Proteção à Família. “Este culto de ação de graças e um ato de celebração a Deus pela gratidão do povo evangélico do Tocantins, pelos seus 83 anos de vida. Nos, os evangélicos temos pela sua pessoa um grande apreço e consideração e damos graças pelas realizações que Deus concedeu que o senhor fizesse por suas mãos”, disse o pastor.

As homenagens seguiram com cantores como Ademir Barros, Rubens Eliezer, Jarlene e Rosilene Martins e com o grupo de teatro Vida e Arte, que representou povos de diversos países, cujas características foram oferecidas como presente ao Governador. Marrocos, por exemplo, foi representado por um ator que ofereceu “determinação” como presente.

Emocionado, Siqueira Campos agradeceu a todos.Sobre a sugestão de criação da Secretaria de Apoio e Proteção à Família, ele fez muitos elogios, mas sinalizou que “em virtude do processo de reestruturação do Estado, o governo não tem condições financeiras para estruturar um novo órgão agora.” O Governador convidou a comunidade evangélica para compor com o programa Agenda Tocantins, que começa na próxima sexta-feira, 18, em Guarai. O projeto propõe discussões regionalizadas junto à sociedade, para o planejamento das ações do Governo.

O culto foi finalizado com a palavra do pastor Amarildo Martins, presidente da Conamede – Convenção Nacional das Assembléias de Deus e com uma oração conjunta pedindo benção e proteção ao governador, a equipe de Governo e a toda a população tocantinense. (Ascom governador Siqueira Campos)