Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Caminhão apreendido durante a operação

Caminhão apreendido durante a operação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Caminhão apreendido durante a operação Caminhão apreendido durante a operação

Na madrugada da última quarta-feira, 17, a Policia Militar Ambiental prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e transporte ilegal de madeira Juvenil Costa de Oliveira. Após uma denúncia anônima policiais da CIPAMA se deslocaram até o Assentamento São Judas Tadeu, município de Santa Rita do Tocantins, chegando no local se deparam com o veículo Ford F 600, cor azul, de placa BSG-4099 de Embu Guaçu (SP) carregado com madeiras.

Ao realizar uma busca no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com a numeração raspada e 05 (cinco) munições intactas de ponta oca. Imediatamente foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido juntamente com a arma à Central de Flagrantes de Gurupi (TO), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão que o autuou em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e munições.

Juvenil também foi multado em R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) por Transporte ilegal de madeira além de ter seu veículo e toda madeira apreendida.

O comandante da Cipama, tenente coronel Félix Francisco dos Santos Neto ressalta a importância da participação da comunidade em denúncia de práticas de crimes ambientais, bem como de crimes em geral, e que Polícia Militar Ambiental não tem medido esforços para garantir a proteção do meio ambiente e de toda população tocantinense. Para denunciar basta ligar através do 190 ou 3218-2731.