Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O ministro do trabalho Carlos Lupi e presidente de honra do PDT nacional está em Palmas nesta quinta-feira, 18, para o evento do lançamento da pré-candidatura ao Paço Municipal da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin.

O evento começou com mais de duas horas de atraso. O ministro chegou acompanhado do prefeito de Palmas, Raul Filho e a primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe.

Além do ministro, o líder do Partido na Câmara dos Deputados, Giovanni Queiroz também participou do evento quando exaltou indicadores positivos do Estado e da capital. Na sua fala o parlamentar frisou que Edna já mostrou que está preparada e que é capaz de administrar a capital. “Você vai passar a faixa para a Edna, Raul. Ela já mostrou que é capaz”, afirmou.

Elogios

Durante seu pronunciamento no evento o prefeito Raul Filho (PT) exaltou o início do programa Sine Palmas que começa a funcionar neste mês. Raul frisou que Palmas foi uma das cidades mais beneficiadas com o programa.

Raul disse que Edna tem orgulhado a gestão pelo discernimento. “O partido tem outras posições estratégicas no nosso governo”, completou. O prefeito citou ainda todos os partidos de sua base aliada.

Sobre o processo de 2012 o prefeito afirmou que vê com naturalidade as articulações iniciais dos partidos e que o grupo está convivendo de maneira civilizada.

Em sua fala o prefeito não falou sobre apoio para o próximo ano.

Aliados

Participaram do evento lideranças do grupo aliado como o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), Laurez Moreira (PSB), Alan Barbiero (PSB), Wanderlei Barbosa (PSB), deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), vereadores da capital e outros deputados.

Do grupo já foram lançadas as candidaturas do deputado Eli Borges (PMDB) e pelo PSB Wanderlei Barbosa e Alan Barbiero.