Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ruberval ainda não era efetivado no cargo

Ruberval ainda não era efetivado no cargo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ruberval ainda não era efetivado no cargo Ruberval ainda não era efetivado no cargo

Foi nomeado hoje o superintendente regional do Incra no Tocantins. Ruberval Gomes da Silva foi confirmado como titular, com a publicação de portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18).

Servidor de carreira da autarquia, Ruberval Silva ocupava o cargo de superintendente substituto desde março do ano passado. Natural de Xambioá (TO), ele é produtor rural e técnico em contabilidade.

No Tocantins, foi chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos do Instituto, setor responsável pela administração dos projetos de reforma agrária. Trabalhou ainda nas Superintendências do Incra no Pará, Goiás e Marabá, ocupando nesta última o cargo de superintendente adjunto durante a implantação da regional.

Ruberval Silva continua à frente da instituição com o objetivo de dar continuidade às políticas de reforma agrária e ordenamento fundiário no Tocantins. Ele destaca que a principal meta é a qualificação dos assentamentos, com investimentos em infraestrutura, ampliação da assistência técnica e o incentivo ao uso de técnicas para incrementar a produção. “As ações da instituição e parceiros devem assegurar a qualificação dos projetos, estimular a geração de alimentos e empregos, fortalecendo a agricultura familiar no Estado”, diz.

O Superintendente Regional pretende ainda fortalecer as parcerias com Estado e Municípios para promover o desenvolvimento dos assentamentos. “Estamos finalizando convênio com o Estado para construir e recuperar quase 12 mil quilômetros de estradas nos assentamentos nos próximos quatros anos. Com parcerias é possível ampliar os investimentos e combater a pobreza no campo.”

A indicação de Ruberval Silva teve respaldo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (Fetaet) e da Associação dos Servidores do Incra no Tocantins (Assincra/TO). (Assessoria de Imprensa Incra)