Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante cinco dias o Núcleo Regional Sul (NRS) do Sebrae Tocantins realizará mais de sessenta horas de atividades gratuitas destinadas aos empresários e toda comunidade de São Salvador. O programa Sebrae na Rua será realizado pela primeira vez no município de 22 a 26 de agosto.

Cerca de 150 pessoas são esperadas para abertura do evento que acontece na próxima segunda-feira (22), às 19h30, na Escola Municipal Brasil para Todos, com a apresentação da pesquisa “Evasão de compras em São Salvador” e com a palestra “Como identificar oportunidades de negócio” que será ministrada pelo gerente do NRS do Sebrae/TO, José Carlos Bessa. “O Sebrae aposta nesta alternativa, visando levar informação e conhecimento para municípios que não estão próximos das nossas unidades”, destaca Bessa.

A expectativa é que cerca de 140 pessoas participem dos treinamentos que são direcionados para empreendedores e comunidade local. ”Durante a mobilização identificamos a carência na área de capacitação. Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas antecipadamente o que superou nossas expectativas”, comemora o analista e gestor do programa na região, Stefane Cardoso Santana.

Todas as ações do programa acontecem na Escola Municipal Brasil para todos. "Estou ansiosa para chegada do Sebrae em São Salvador, pois, é uma oportunidade única de obter mais conhecimento”, comenta a dona-de-casa Hauzeneidy Moura do Nascimento. (Ascom Sebrae)