Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo secretário executivo da Secretaria da Saúde, Sebastião Silveira em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 19, afirmou que vai trabalhar junto ao secretário interino da pasta Arnaldo Nunes mas com foco na assistência e acompanhamento dos programas em parceria com o Ministério da Saúde.

Para Silveira, um dos maiores gargalos da saúde na atual gestão é promover a assistência à população. “Muitos avanços foram conseguidos. Ampliou a assistência, ampliaram os prontos socorros e a agora começa um esforço maior nessa parte”, frisou.

Na nova formação do comando da secretaria foi incluída ainda a esposa do vereador Aurismar Cavalcante (PP), Micheline Pimental Ribeiro Cavalcante, que é a superintendente-geral de Gestão da Secretaria da Saúde. Micheline é do PP e tem dedicação acadêmica à área.

Raimundo Boi

Com relação à subsecretaria de Articulação de Rede Hospitalar, ocupada pelo ex-vice-governador Raimundo Nonato Pires dos Santos o secretário afirmou que ele continua no cargo mas que não há ainda definição sobre como ficará na nova formatação. “Na nova formatação não aparece o cargo mas eu acredito que continua teremos uma reunião interna hoje de manhã para definir isso”, informou.

Silveira assumiu o cargo depois de uma semana de especulações sobre a saída do secretário que teria inclusive feito uma carga ao governador pedindo demissão. O governo no entanto conseguiu contornar temporariamente a situação.