Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Será publicado no Diário Oficial o decreto de convocação de novos servidores para integrar o quadro da Saúde. O anúncio foi feito pelo secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, na tarde desta segunda-feira, 22, e a convocação dos novos servidores deve ser publicada até a próxima quarta-feira, 24.

Segundo o secretário serão convocados entre 1.300 e 1.400 novos servidores, que irão ocupar vagas em15 áreas: Assistente de Serviços de Saúde, Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia. O secretário ressaltou também que haveria demanda para a área de Cirurgião Dentista, mas o cadastro de reserva do concurso da Saúde em vigência não apresenta mais profissionais nesta área classificados.

De acordo com o secretário as novas convocações atendem às necessidades da Saúde, apontadas por um levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, e também suprem as vagas que não foram preenchidas na última convocação para a área. “Nós demos uma nomeação de aproximadamente 1.300 servidores e apenas após o último dia 8, quando todos os prazos foram finalizados para que os servidores convocados entrassem em exercício, foi possível ter um balanço, por meio do qual foi identificado que139 convocados não tomaram posse. Então esta nova convocação vai suprir este número e também vai suprir a necessidade atual da Saúde como um todo, já que foi realizado um balanço em todos os hospitais do Estado”, enfatizou o secretário.

Convocações na Educação

Sobre a possibilidade de uma nova convocação para os quadros da Educação o secretário disse que não há como adiantar se haverá ou não o procedimento, devido a muitos cargos do concurso em vigência não apresentarem mais profissionais no cadastro reserva. “A situação da Educação demanda um pouco mais de atenção. Não vamos adiantar neste momento se haverá uma nova convocação, mas em muitos cargos já não há profissionais classificados no cadastro de reserva”, frisou o secretário.

Quadro Geral

Sobre o concurso do Quadro Geral, Lúcio Mascarenhas disse que a Secretaria Estadual da Administração (Secad) está finalizando as análises sobre o mesmo e que até o final deste mês haverá novidades. (Secom)