Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves (PR) conseguiu a liberação de 130 mil reais referentes à segunda parcela de um convênio entre o município de Axixá do Tocantins e o Fundo Nacional de Saúde (FNS). Os recursos são destinados para a construção de um Posto de Saúde na zona rural do município.

Também o município de Itaguatins já têm garantido, desde julho, outros recursos viabilizados pelo senador em audiências que realizou no Fundo Nacional de Saúde. Assim como Axixá, o município de Itaguatins já conta com o valor de 130 mil reais liberados. Este recurso é referente à segunda parcela de convênio com o FNS para construção de um Posto de Saúde no assentamento PA–Reis, na zona rural de Itaguatins.

“A zona rural do Tocantins registra ainda localidades sem acesso à saúde básica. O governador Siqueira Campos defende como uma de suas metas, a garantia de amplo acesso ao programa saúde da família, mas é necessário contribuirmos ajudando a viabilizar acesso a convênios pleiteados diretamente pelos prefeitos que sabem, de forma particular, a demanda local que necessitam”, afirma Vicentinho.

Os recursos liberados estão garantidos nas seguintes ordens bancárias: Axixá – nº 2011OB821763, de 18 de agosto; Itaguatins - 2011OB817181 de 07 de julho do corrente ano. (Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves)