Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

vereador Bismarque do Movimento é coordenador do MNLM

vereador Bismarque do Movimento é coordenador do MNLM Foto: Divulgação

Foto: Divulgação vereador Bismarque do Movimento é coordenador do MNLM vereador Bismarque do Movimento é coordenador do MNLM

A Direção do Movimento Nacional de Luta pela Moradia enviou nesta segunda-feira, 29, carta de agradecimento ao Governo do Estado pela doação dos lotes na 1306 Sul e na quadra ALCNO-43 em palmas. Na área serão construídas cerca de 500 unidades habitacionais, no centro da cidade, para sem tetos de baixa renda.

Os Coordenadores do Movimento evidenciaram que o reconhecimento das demandas dos Movimentos Sociais pelo Governo, é um passo importante para o desenvolvimento de uma gestão mais democrática para o Tocantins. Este ano o MNLM afirma ter entregado 50 unidades habitacionais em Fortaleza do Tabocão e foi iniciada a construção de mais 50 em Bom Jesus, todas em Parceria com o Governo Federal e Estadual.

CARTA DE AGRADECIMENTOS

Excelentíssimo Governador,

A Direção Estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM agradece Vossa Excelência e toda sua equipe da Secretaria Estadual de Habitação pela doação dos Lotes APE 01, Quadra ARSE 132 e HM 9 e 10, Quadra ALCNO 43, Palmas TO.

Vossa Excelência ao doar os lotes, garantiu a construção de mais de 500 moradias no Centro da Cidade para famílias sem teto de baixa renda ligadas ao MNLM, que desde 2008 estão cadastradas e diagnosticadas pela nossa equipe do trabalho técnico social.

Esta decisão democrática, além de garantir o direito á moradia no Centro da Cidade, prova que seu governo respeita e reconhece os movimentos sociais como parceiro do Poder Público.

Os recursos para a construção de unidades habitacionais estão garantidos, visto que, o Governo Federal criou programas específicos para atender as demandas dos movimentos sociais. Como os Programas Crédito Solidário, Produção Social da Moradia e Minha Casa Minha Vida Entidades. Destinando mais de R$ 2 bilhões de reais desde 2006 para a construção de moradias populares em todo o País.

Nosso movimento se compromete em retribuir esta doação, através da sua permanência ativa nos debates das políticas públicas. Como vem colaborando com o Governo do Estado, por mais de 10 anos, através da participação nos Conselhos de Políticas Públicas – Conselho Estadual de Assistência Social, Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Conselho Estadual de Saúde e Conselho Estadual das Cidades.

Aproveitamos para elogiar o trabalho da Secretaria Estadual de Habitação que prova competência na elaboração e execução dos projetos habitacionais em todo o Estado do Tocantins, demonstrando vontade de cumprir as metas estabelecidas em seu Governo.

Atenciosamente,

José Afonso de Oliveira Élita da Silva Santos Iramar Cardoso da Silva

Coordenador/SALM-TO Direçãoo Estadual/MNLM CONCIDADES/MNLM

Lourival Oliveira dos Santos Bismarque Roberto de Sousa Miranda

Presidente da Cooperativa de Trabalho e Moradia Direção Nacional/MNLM