Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe de policiais civis de Augustinópolis e Carrasco Bonito, cidades localizadas no extremo norte do Estado, comandadas pela delegada, Ana Carolina Coelho Marinho Braga, autuou em flagrante nesta terça-feira, 30, por formação de quadrilha, delito previsto no artigo, 288 do Código Penal, Leandro Oliveira da Silva e Luis da Silva Conceição, segundo informou a polícia.

A Polícia Civil chegou até os suspeitos depois de ter cumprido um mandado de internação do adolescente infrator M. de O. M. O menor entregou um revólver calibre 38, com seis munições intactas e informou fazer parte de uma quadrilha composta por Leandro e Luis da Silva, presos logo depois da denúncia.

Ainda de acordo com o jovem, eles planejavam assaltar no mesmo dia da prisão, uma Fazenda no Povoado Vinte Mil, na cidade de Carrasco Bonito. “Logo após a declaração do menor a gente realizou diligências no sentido de desarticular essa quadrilha e prender os indivíduos”, disse a delegada.

Depois de presos, os infratores confessaram o roubo planejado, bem como o envolvimento no latrocínio que vitimou Darcy Rodrigues de Lima, ocorrido no mês de julho do ano passado, também no município de Carrasco Bonito.

Com os acusados foram apreendidos uma espingarda, munições e um revólver calibre 38. A polícia agora realiza diligências no sentido de localizar um revólver calibre 32 e uma pistola 9mnm, de uso restrito, que estariam sendo utilizados pela quadrilha. (Ascom/Polícia Civil)