Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e Esportes (Sejuves), a partir da próxima segunda-feira, 05, iniciam as inscrições dos candidatos ao serviço voluntário da XI Edição dos Jogos dos Povos Indígenas do Tocantins. Serão 50 vagas para voluntários do município de Porto Nacional e 50 vagas distribuídas para interessados do restante de todo Estado.

A comissão organizadora receberá os currículos no período de 05 a 30 de setembro de 2011 e os interessados poderão entregar diretamente na Secult, na Sejuves ou entrar em contato por telefone para obter orientação de como efetuar a inscrição via email. Haverá um processo de seleção em que serão consideradas as exigências do critério de participação do Ministério da Cultura (Minc). Terão preferência os estudantes universitários indígenas e candidatos que possua formação superior completa, que já tenha realizado trabalhos voluntários com povos indígenas ou de outro seguimento.

A Coordenadora Indígena da Secult, Joana Euda, destaca a importância do voluntariado. ‘Para o participante é a oportunidade de agregar conhecimento e experiência na convivência desse momento de integração entre os povos e para os jogos é importante essa contribuição para que os nossos visitantes sejam recebidos por uma parcela da comunidade participativa do Tocantins, na realização do evento, em nosso Estado’, conclui Joana.

O evento será realizado entre os dias 8 e 15 de outubro, na Ilha de Porto Real, na cidade de Porto Nacional. A organização do evento oferecerá, de forma gratuita, alimentação e hospedagem aos candidatos selecionados. Já o deslocamento que se fizer necessário para chegar ao local dos jogos, bem como o retorno para sua origem, será por conta do voluntário. (Ascom/Secult)