Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O curso TecJovem 2011, que prepara cerca de 320 jovens da rede pública ensino para ingressar nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), terá seu primeiro sábado de lazer neste dia 03. Os jovens terão acesso a diversas atividades de lazer e esporte na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, no período das 13 às 18h.

As atividades contam com futebol de campo, vôlei e futsal nas modalidades masculino e feminino. Também serão realizadas atividades na piscina e jogos como dominó, xadrez, baralho e outros. Todas as atividades serão acompanhadas pelos professores e monitores do projeto. Segundo os organizadores do Projeto TecJovem essa iniciativa objetiva ampliar a integração e socialização dos alunos.

"O dia de lazer é um momento de integração entre todos nossos alunos, para que eles possam se exercitar e se divertir. Faz parte do nosso projeto pedagógico", diz Francisca Lima Barros, presidente da Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP). Os pais e responsáveis dos alunos também são convidados a participar do evento.

Outra atividade proposta é a realização de um lanche comunitário, cada aluno contribuirá com o lanche que será partilhado entre todos. Segundo Rilton Faria, chefe de gabinete do prefeito de Palmas, um dos coordenadores do projeto, vários órgãos do poder público e da iniciativa privada investem nessa proposta de um futuro próspero para esses jovens. "A Prefeitura de Palmas, através do gabinete do prefeito e da vice-prefeita, assim como a SecretariaMunicipal de Educação, o IFTOe os demais parceiros (empresas, sindicatos e associações), investem no futuro destes adolescentes para que sejam mais do que profissionais técnicos, mas cidadãos plenos”, disse.

Projeto TecJovem 2011

O curso TecJovem 2011 prepara 320 alunos do 9° ano do ensino fundamental para o ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). São oferecidas gratuitamente aulas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. No último sábado, 27, os alunos realizaram o primeiro simulado do cursinho. (Ascop)