Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Em Colinas do Tocantins a disputa do próximo ano caminha para que o atual prefeito José Santana Neto (PT) tenha o apoio do governo estadual para a disputa do próximo ano.

Acontece no município a XIV Exposição agropecuária do município onde o governo é parceiro. O secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) já confirmou presença ao evento assim como o senador João Ribeiro (PR) que é muito próximo do prefeito Santana.

A abertura do evento será neste sábado, onde tais lideranças políticas devem se pronunciar na abertura. Segundo especulações de bastidoreso presidente do Sindicato, Adriano Rabelo que está atualmente nos quadros do PMDB deve ir para o Partido do senador João Ribeiro. Rabelo era rival de Santana no município, mas atualmente são aliados políticos, segundo informações.

Oevento agropecuário é institucional mas as articulações políticas começam a aflorar nos bastidores.

Conforme apurado pelo Conexão Tocantins Santana não tem o apoio de parte do PP no município e ainda do deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB). Maria Helena Defavari (DEM) é outra liderança de oposição ao atual prefeito.

O deputado federal Lázaro Botelho, que também estará no evento, tenta articular o apoio do Partido no município. Tucanos de Colinas também caminham para uma composição com o prefeito.

Assembleia e PT

A relação do governo com o PT tem sido pontual inclusive através da deputada Amália Santana e José Roberto Forzani que são independentes nas votações da Casa de Leis. O Partido tem alguns compromissos com a atual gestão estadual, como confirmou o presidente Donizeti Nogueira, dentre eles a abertura de diálogo com os movimentos sociais.