Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sequência de reuniões que tem acontecido todos os sábados na Câmara de Vereadores de Palmas, os Comitês Estadual do Tocantins e Municipal de Palmas debateram no sábado, dia 3, com a participação de mais de cinquenta filiados, o processo das conferências municipal e alternativas de candidaturas majoritárias e proporcionais.

Três militantes colocaram-se à disposição para encabeçar uma chapa própria do Partido em 2012. O médico Walter Balestra, ex-filiado ao PT, colocou seu nome a disposição, ponderando que não foi para o PC do B para ser candidato e sim para ajudar na tarefa que lhe for delegada.

O professor Elvio Quirino da Universidade Federal do Tocantins (UFT), doutor em Sociologia e ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Palmas, também colocou-se à disposição para a tarefa partidária ressaltando sua experiência na gestão pública e sua disposição de defender um projeto viável para a capital. Já o professor Osvaldo, ex-filiado ao PT, é outro quadro que disponibilizou seu nome para atender o projeto do PC do B.

Além da chapa majoritária, o PC do B avaliou as possibilidades em relação a chapa proporcional. O Partido já conta hoje com mais de 35 lideranças dos movimentos sociais, da intelectualidade, das mulheres, da juventude, da cidade e do campo em condições reais para disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Palmas.

Ontem, domingo, o PC do B realizou a “feijoada socialista” como parte das atividades das conferências.