Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Depois dos representantes das modalidades individuais competirem nas Olimpíadas Escolares, chega a vez dos atletas das modalidades coletivas embarcarem rumo a João Pessoa, na Paraíba para defender o Tocantins no campeonato. A delegação que tem 91 componentes, sendo 77 alunos, além de técnicos e da equipe da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), parte do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, nesta terça-feira, 13 às 5h.

Os embates dos esportes coletivos acontecem entre os dias 14 e 18 com a participação de oito times de escolas tocantinenses, que irão disputar nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino).

Dentre os competidores estão os atletas da equipe de voleibol masculino da Escola Estadual São José, em Palmas. Para Vinícius Gomes, técnico do time, os estudantes estão confiantes em conquistar medalhas para o Tocantins. “Eles se prepararam muito e são talentosos. Acredito que temos muitas chances de conquistar a vitória”, conta empolgado.

Para representarem o Tocantins no evento os atletas receberam uma atenção especial do Governo do Estado, que financiou as passagens de avião para toda a delegação. Além disso, os estudantes e demais integrantes das equipes receberam agasalhos personalizados e mochila com materiais de higiene pessoal, um investimento superior a R$ 13 mil. (Ascom/Seduc)

Equipes coletivas do Tocantins

Basquetebol feminino – Escola Municipal Anny Frank - Palmas

Basquetebol masculino – ETI Pe. Josimo Tavares - Palmas

Handebol feminino – CEFYA- Frei Antonio - Tocantinópolis

Handebol masculino – Col. Batista - Palmas

Futsal feminino – Colégio Estadual Idalina de Paula - Paraíso

Futsal masculino – Colégio João d’abreu – Dianópolis

Voleibol feminino – Colégio Dom Bosco – Palmas

Voleibol masculino - Colégio Estadual São José - Palmas