Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro e o prefeito Raul Filho participaram nesta quinta-feira, 15, no Palácio do Planalto de cerimônia de abertura de nova seleção de unidades de educação infantil e quadras poliesportivas escolares do PAC 2. A presidente Dilma Rousseff anunciou o Plano que deve ultrapassar a promessa de construir pelo menos seis mil unidades escolares até 2014.

Um dos parlamentares que acompanha de perto os programas federais de construção e equipagem de creches municipais no Tocantins, o senador João Ribeiro ficou entusiasmado com a abertura desta nova fase de seleção de projetos para o PAC 2 Creches. “Com este anúncio da presidente Dilma Rousseff, todos os municípios do Tocantins poderão esperar ter sua creche até 2014”, disse o senador que desde 2007 vem trazendo recursos para a construção de mais de 100 creches no Estado.

O objetivo do Plano é ampliar a rede de creches e pré-escolas municipais no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento 2. No Tocantins, o Plano beneficiará municípios com novas creches e escolas, alem da construção de quadras poliesportivas ou a cobertura de quadras já existentes, explicou o senador João Ribeiro.

Pelas previsões do Ministério da Educação, serão construídas 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Este ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil. Foram selecionadas escolas com mais de 500 alunos matriculados na educação básica e que declararam no Censo Escolar 2010 não possuir quadras.

Presente ao evento, o senador lamentou o corte de escolas com menos de 500 alunos para a construção e cobertura de quadras poliesportivas. “Na próxima semana, voltarei a defender junto ao ministro Fernando Haddad a inclusão de escolas menores, que é a maioria no Tocantins”, prometeu João Ribeiro. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)