Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Jovens petistas e simpatizantes do estado do Tocantins participam, neste fim de semana, 17 e 18, do II Congresso Municipal da JPT, que acontece simultaneamente em 33 cidades tocantinenses, a partir das 9 horas. Em Palmas, o Congresso será realizado na Câmara de Municipal.

De acordo com a coordenação do II Congresso da JPT, durante o evento acontece a eleição dos delegados municipais, do secretário municipal e da direção da juventude, além da realização dos debates centrais do Congresso: Organização interna – O novo patamar da Juventude do PT –, Reforma Política, Reforma Estatutária, Eleições 2012; e Conjuntura – O desenvolvimento que a juventude quer para o Brasil e para o Tocantins –, Políticas Públicas, Direitos e Cidadania.

A realização dos Congressos Municipais antecede às etapas Estaduais. O II Congresso Estadual da JPT está marcado para os dias 29 e 30 de outubro, e consiste numa etapa preparatória para o II Congresso Nacional da Juventude PT, que será realizado em Brasília, de 12 a 15 de novembro, com o tema "Uma nova geração para transformar o Brasil", com a participação dos filiados que tem entre 16 e 29 anos, de todos os estados.

II CONJPT

O II Congresso da Juventude PT pretende atualizar as formas de atrair, envolver, dialogar, mobilizar e organizar os jovens brasileiros, assim como discutir o papel estratégico que este grupo social pode desempenhar no desenvolvimento econômico e social do país, a fim de conquistar e formar uma nova geração de ativistas sociais, pensadores, dirigentes partidários, parlamentares e chefes do executivo para dar continuidade ao projeto político do PT. (Ascom PT)