Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra
  • Empresario Osvaldo Estival, Goiaciara Cruz, Prefeito Alexandre Abdalla e senador João Ribeiro

O senador João Ribeiro, o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Roberto Cavalieri e o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), entregaram na manhã de ontem, sexta-feira, 16, a segunda agência do Banco do Brasil no município. A agência Araguaia está localizada na Rua 3, entre as Avenidas Goiás e Pará e atende a uma reivindicação da comunidade. Segundo Cavalieri a conquista foi possível com o apoio do senador João Ribeiro. “O senador foi a primeira pessoa que nos ajudou a trazer as agências do Banco do Brasil para o Tocantins”, disse.

De acordo com o superintendente, um encontro em Brasília possibilitou o atendimento de solicitações, a exemplo do aumento de funcionários e de mais instituições para o Estado. “O senador nos ajudou. Estamos com dez novas agências autorizadas: em Peixe, Combinado, Palmas, Araguaina, Natividade, entre outros municípios”, garantiu.

Hoje, o BB possui 48 agências nos 139 municípios. Para o senador João Ribeiro, a instalação da segunda sede do BB, reflete a expansão da instituição no Tocantins. “Gurupi é uma cidade em crescimento. A abertura desta agência mostra que o Banco do Brasil acredita no Estado e no município, e temos ajudado a todos que promovam a geração de emprego e renda para a comunidade”, afirmou o senador.

O prefeito Alexandre Abdalla ressaltou a atenção que o senador tem dado a Gurupi, tanto com emendas parlamentares, quanto com a gestão no Senado. “O senador vem concretizar o papel de parlamentar e de amigo, que sabe cuidar dos municípios. João Ribeiro sempre olhou por nossa cidade com carinho”.

Empenho da bancada

Na condição de coordenador da Bancada Federal do Tocantins, João Ribeiro, destacou ainda o empenho dos parlamentares tocantinenses na busca de recursos. “De cada centavo que conseguimos para o Estado, Gurupi tem direito à sua parte, assim pensamos eu, e os senadores Vicentinho Alves e Kátia Abreu”.

Ribeiro falou ainda do entusiasmo do governo do Estado com as obras, deixando registrado o abraço do governador Siqueira Campos – que cumpre agenda em Arraias - a todos de Gurupi.

Recepcionado com festa

O senador João Ribeiro foi recebido por cerca de 500 pessoas no aeroporto de Gurupi. Lideranças políticas, entre elas a suplente de deputada federal Goiaciara Cruz (PR), secretários municipais, vereadores, empresários e apoiadores de João Ribeiro no município. Estavam presentes, o gerente da Agência Araguaia, Vilmar Rodrigues, o vice-prefeito Carlos Barcellos (PP), o secretário de Educação de Gurupi,Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), os empresários Osvaldo Stival e Tom Lira, a primeira-dama de Gurupi, Olinda Paulino Abdalla, os vereadores: Jonas Barros (PV), presidente da Câmara Municipal, Marcão do Povo (PR), Dinda (PR), Vanda Botelho (PR), Maurício Nauar (PR),Professora Zenaide (PSB); além do juiz da Comarca de Gurupi, Nassib Cleto, entre outros. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)