Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 22 de setembro, será realizada mais uma edição da “Quinta Cultural em Paraíso do Tocantins. O evento que é realizado semanalmente na Praça José Torres, a partir das 19h, terá uma programação especial nessa que é a sua 6ª edição, mesclando, no mesmo espaço, diferentes expressões artísticas como, artesanato, artes plástica, dança, música e capoeira.

Os representantes da capoeira farão uma roda contando com a participação especial dos Mestres Squisito de Brasília e Tambo de Palmas e dos grupos Azibo (Palmas), Arte Folclórica (Palmas), Terreiro Capoeira (Palmas), Grupo Tambo Capoeira (Palmas), Grupo Azibo (Divinópolis), Raízes (Paraíso), Terreiro Capoeira (Paraíso). Na ocasião, serão expostas ao público as tradições dessa cultura genuína brasileira.

A noite também contará com apresentação de dança com os alunos da Escola de Artes Cora Coralina sobre a direção do professor Raul Batista, que apresentarão coreografias de estilos diferentes, como Axé, Pop, Country e Pagode.

A música ficará por conta da banda Mauro e amigos, que é liderada pelo multi- instrumentista Mauro Beckenbauer e contam com músicos experientes da cena de Paraíso, como o vocalista Janon Veiga, o baixista Wamilton Paulo, o baterista Gilvan Batera e o saxofonista Marciel do Sax, além do jovem guitarrista Fred Garibaldo. No repertório, clássicos da música brasileira cantada e instrumental, com destaque para as interpretações dos mestres Tom Jobim e Hermeto Pascoal.

A “Quinta Cultural” é um projeto da Prefeitura Municipal, por meio de suas Diretorias de Cultura e Turismo e visa levar cultura e lazer a comunidade, com acesso gratuito aos bens artísticos locais. (Ascom Prefeitura de Paraiso do Tocantins)