Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O prefeito de Natividade, Joaquim do Posto esteve hoje (20) com o senador João Ribeiro para anunciar o inicio da construção da agencia do Banco do Brasil no município. O prefeito Joaquim espera que até o fevereiro possa inaugurar a única agência do município. Há mais de dez anos que a cidade não tem uma agência do Banco do Brasil, apesar de ser uma das mais importantes cidades do Tocantins. A antiga agencia foi fechada com o Plano Collor.

Joaquim do Posto revelou que o BB será instalado no prédio da Secretaria da Juventude, que será restaurado segundo as normas do IPHAN. As obras de restauração do prédio terão inicio ainda neste mês de setembro.

Agradecimento a João Ribeiro

Ao apresentar o projeto arquitetônico para João Ribeiro, o prefeito agradeceu o empenho do senador em defender o projeto junto à Presidência do Banco. “João Ribeiro e Leomar Quintanilha foram peças fundamentais para que a população de Natividade volte a ter uma agencia do Banco do Brasil”, reconheceu o prefeito.

Segundo João Ribeiro, “pela sua importância histórica e turística, Natividade não poderia ficar sem uma agencia do BB”. Além de Natividade, o senador João Ribeiro revelou que outras agências serão instaladas em breve no Estado. “Tenho acompanhado de perto o Plano de Expansão do Banco em todo o país desde a minha primeira visita ao presidente do Banco do Brasil, no inicio do ano. O BB é um bom parceiro do Tocantins e sabe da importância de priorizar o nosso Estado”, disse o senador.(Ascom/João Ribeiro