Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma audiência pública sobre a fiscalização de trânsito em âmbito municipal, realizada pela Câmara Municipal de Colinas, nesta sexta-feira, 23, às 19h, marca o encerramento da programação da Semana Nacional de Trânsito na cidade, cujas ações são promovidas pelo Detran-TO, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e entidades parceiras.

A audiência tem como tema o Plano Municipal de Fiscalização Viária, que será discutido entre várias entidades, como Detran-TO, Prefeitura Municipal, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria Estadual da Educação, instituições bancárias e comerciais e a comunidade.

Participa como convidado o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e superintende de Operações do Detran-TO, Flávio de Oliveira Moreira.

Programação final

Nesta quinta-feira, 22, penúltimo dia Semana Nacional de Trânsito em Colinas, haverá blitz educativa nas avenidas da cidade e palestras nas escolas públicas e particulares, nos período da manhã e tarde, a partir das 7h30 e 14h30, respectivamente.

Na sexta-feira, 23, das 7h30 às 9h, haverá caminha pelas ruas da cidade, envolvendo vários parceiros, como a Prefeitura Municipal, escolas, mototaxistas, rádio táxi e Centros de Formação de Condutores (CFCs). À noite, a partir das 19h, a programação será encerrada com a audiência pública, na Câmara Municipal.

Atividades desenvolvidas

Desde o lançamento da Semana Nacional de Trânsito em Colinas, no último dia 19, várias atividades chamaram atenção da população, como caminhas, palestras em escolas da rede pública e particular, blitz educativas, gincanas, caminhadas e apresentações teatrais, ações que serão avaliadas durante a audiência pública.

Semana

A Semana Nacional de Trânsito acontece em todo país, desde o último dia 18 e vai até dia 25 de setembro. Este ano, tem com o tema Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020), segundo recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU). (Ascom Detran)