Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PR estadual está realizando evento na tarde desta quinta-feira, 22, onde reuniu filiados, prefeitos, vice-prefeitos, líderes de outras legendas e pré-candidatos. O evento teve representação do DEM, PT, PP, PSB, PSDB e do PSD.

A senadora Kátia Abreu (PSD), o secretário de Planejamento e Modernização Pública da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, senador Vicentinho Alves (PR), deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e o vereador de Palmas, Lúcio Campelo além do prefeito Raul Filho (PT) participam do evento. Kátia Abreu porém ficou poucos minutos e não compôs mesa.

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) e vereadores da base do prefeito Raul Filho também estiveram no evento assim com Raimundo Moreira (PSDB) presidente da Assembleia Legislativa. A deputada federal Dorinha Rezende representou o Democratas na composição da mesa. Do PP, compôs mesa o deputado estadual Raimundo Palito.

Mais de 20 prefeitos, segundo a organização do evento, prestigiam o evento político do senador, dentre gestores do PSDB, PT e outras legendas.

A deputada Luana Ribeiro salientou que a união do partido é crucial neste momento.“Os bons que não fazem política dão lugar aos maus”, disse. A parlamentar exaltou o nome do pai, senador João Ribeiro.Ao colocar o nome como pré-candidata Luana ponderou que não será candidata de si mesma. “A voz do povo é a voz de Deus”, salientou.

Já o vereador Lúcio salientou que o partido “Vamos buscar a união não em prol de um candidato A ou B mas sim em prol de Palmas, é com esse sentimento que nós vamos para as ruas”, disse.

“Nós esperamos que do palácio Araguaia saiam as decisões que façam as coisas acontecerem nessa cidade”, falou ao relatar o apoio que dá ao governo estadual e à gestão de Raul Filho. “Sou homem de grupo”, disse o vereador.

A também pré-candidata do partido, Nilmar Ruiz frisou em sua fala que o partido tem crescido no Estado e que a legenda terá nomes nas principais cidades do Estado. “Nós temos nomes para sermos determinantes no processo eleitoral de 2012 e também vamos ser determinantes aqui em Palmas”, ponderou.

"O PR foi fundamental na eleição do governador Siqueira Campos. E com certeza teremos um papel decisivo este ano", frisou.

Filiações

O vereador de Palmas, José Hermes Damaso (PDT) confirmou ao Conexão Tocantins que vai aderir ao partido assim como o ex-prefeito de Miracema, Rainel Barbosa.