Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de voleibol masculino da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Palmas, representará o Tocantins nas Olimpíadas Universitárias – JUB’s 2011, que será disputada em Campinas (SP), nos dias 04 a 13 de novembro. O passaporte para a etapa nacional foi carimbado após o título de campeão dos Jogos Universitários Tocantinense – JUT’s, etapa estadual, disputados em Palmas, nos dias 24 e 25 de setembro.

A equipe da UFT, que foi intitulada pelos próprios jogadores com o nome de “Taboca”, venceu a equipe da Universidade Regional de Gurupi (Unirg) na disputa final do JUt’s 2011. O time venceu os dois jogos pelo placar de dois sets a um, em um jogo bastante disputado.

O levantador e capitão do Taboca, Fabrício Rodrigues, destacou que a vitória do time foi uma revanche do JUT’s 2010, disputado em Colinas, onde a equipe da Unirg venceu a equipe da UFT e representou o Estado na disputa nacional de 2010. “Essa vitória para nossa equipe foi uma revanche do Jut’s do ano passado. Treinamos bastantes e estávamos concentrados no jogo. Mesmo com todos os contratempos e até os recursos levantados pela Unirg tínhamos confiança na nossa vitória”, disse.

Preparação para a etapa nacional

Marcos Souza, ponteiro do time do Taboca, ressaltou que agora a equipe seguirá firme com os treinos focando a etapa nacional. Segundo ele, o time buscará um maior entrosamento e uma melhoria na parte técnica. “Vamos continuar treinando firme para o JUB’s. Nosso objetivo é representar bem o Tocantins na etapa nacional”, finalizou.

O time levará 12 jogadores para Campinas, todos matriculados no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além do voleibol masculino, outras cinco equipes da UFT representarão o Tocantins em outras modalidades de esporte na etapa nacional.