A Polícia Civil autuou em flagrante por corrupção ativa, na sexta-feira, 23, em Paraíso do Tocantins, Jorge Cachoeira Silva Querino, Claudiomar Rodrigues de Souza e Lindomar Rodrigues de Souza. Os três são acusados de aplicar golpes naquela região e quando foram abordados pelos policiais tentaram suborná-los, o que levou a prisão de todos.
De acordo com dona Natividade Oliveira Souza, 56 anos, na quinta-feira, 22, os homens estiveram em sua residência alegando realizar o cadastramento para o programa “baixa renda da água”, ocasião em que requereram o cartão do banco e a senha à senhora. Após receber o cartão de volta, dona Natividade observou que o cartão devolvido não era o seu. Ao verificar na agência bancária, constatou que foi sacada a quantia de R$ 480,00.
Diante da informação, a Polícia Militar do 8º BPM de Paraíso do Tocantins realizou a apreensão dos acusados para serem reconhecidos pela vítima na delegacia de polícia daquela cidade. Ocorre que no caminho os bandidos ofereceram dinheiro e um carro denominado “finam” aos policiais,para que não houvesse a apresentação dos mesmos à DP.
Os acusados foram presos em flagrante por corrupção ativa, conforme Art. 333 do CPB e responderão também por estelionato.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. (Ascom SSP)