Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado, 24, foram lançadas em Augustinópolis pelo senador João Ribeiro e pela prefeita Maria do Carmo Alcântara (PMDB) as obras de uma creche e escola. A ex-deputada federal e presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, também participou do evento.

“Já conseguimos mais de 100 creches para o Estado e, cada vez que venho a um município, sinto-me realizado porque é para isso que trabalho: para fazer reais os sonhos da população”, destacou João Ribeiro.

Orçada em mais de R$ 900 mil, com oito salas de aula e capacidade para atender em média 250 alunos, a Escola Padrão fará a diferença na educação do município, acredita a prefeita. Segundo Maria do Carmo, o senador tem ajudado a trazer obras a todas as cidades sem olhar a cor partidária dos prefeitos, exemplo disso é Augustinópolis. “Precisamos trabalhar de gestor para gestor, independente de sigla partidária”, disse.

Homenagem

A Creche Municipal Dona Nenzinha - homenagem à Maria Cayres de Almeida, mãe do deputado estadual Amélio Cayres e à sua família, pioneira na cidade - foi construída com recursos da ordem de R$ 1,3 milhão. Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade. Quando pronta, a unidade atenderá 240 crianças.

Os recursos para as duas obras foram aprovados em 2010, com a ajuda do senador João Ribeiro, junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do MEC (Ministério da Educação). A família da homenageada participou da solenidade, assim como os deputados estaduais Amélio Cayres (PR), Iderval Silva (PMDB) e os prefeitos: de Buriti, Alvimar Cayres, o Mazim (PTB); de Praia Norte, Gilmar Pinheiro (PMDB); de Axixá, Ruidiard de Sousa (PT); de Sampaio, Luiz Anacleto (PR); de Sítio Novo, Jair Farias (PMDB); e de Esperantina, Geneci Perpétua (PR), além de autoridades locais. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)