Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Há 15 anos no mercado brasileiro de shopping centers, o Grupo Skipton, representado pelo seu diretor presidente, Carlos Franco Amastha, formalizou ontem, 27, na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), a aquisição de terreno para construção de mais um shopping no país, o Araguaína Park Shopping. A área adquirida está localizada no projeto de urbanização Lago Sul, dos empreendedores Saudibras e Lessa Incorporadora. O local foi apontado como estratégico pela pesquisa de mercado e viabilidade econômica contratada pelo Skipton e realizada pela Gismarketing em Araguaína há três anos.

Na obra serão investidos cerca de R$ 150 milhões. O empreendimento terá capacidade para cerca de 110 lojas, incluindo âncoras e semi-âncoras. É o segundo empreendimento do grupo em varejo de shopping no Tocantins. O centro de compras será construído em uma área de 92 mil m² e pretende gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A previsão para início das obras é abril de 2012, com término e inauguração em 2014.

“Com certeza teremos uma Araguaína antes e outra após o Araguaína Park Shopping. Estamos unindo o que há de melhor no setor para também fazer história no Norte do Estado. Após o andamento das obras de infraestrutura pendentes, estamos cumprindo as nossas metas de trabalho e, em breve, teremos muito que comemorar”, disse Amastha que também apresentou o novo empreendimento ao vereadores da cidade durante sessão na Câmara Municipal. Ele destacou ainda que a formalização está sendo efetivada no momento em que todas as obras de infraestrutura se encontram em estágios avançados.

Amastha comentou ainda a viabilidade do empreendimento apontada pela pesquisa de mercado. “Não fazemos nada sem uma pesquisa, sem dados ou no acaso. Sempre trabalhamos desta forma em todos os nossos empreendimentos e, após três anos, com todos os diagnósticos prontos, finalizamos a aquisição do terreno e damos prosseguimentos aos trabalhos”.

Para o especialista em gestão urbana de resultado, Cássio Taniguchi, que recentemente visitou Araguaína e o projeto Lago Sul, a cidade está consolidada, é muito dinâmica, mas precisa de áreas urbanas devidamente planejadas para assegurar o seu desenvolvimento. “Com um comércio muito rico, Araguaína é um pólo interestadual para municípios do Maranhão, Piauí e Pará. É um centro econômico com condições excepcionais de desenvolvimento, principalmente a partir de projetos devidamente planejados”, disse.

“É uma honra para nós araguainenses ser sede desse mais novo empreendimento. Além de trazer mais crescimento para a cidade e região, é uma obra que valoriza a nossa cidade tendo também o nosso nome no seu nome”, disse o prefeito Valuar Barros. Ele destacou ainda que sucesso e a credibilidade do grupo reforçam o sucesso do Araguaína Park Shopping.

Além do prefeito municipal, também participaram da assinatura um dos empreendedores do Lago Sul, Luis Lessa, os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira; da Juventude, Olynto Neto; da Comunicação, Arrhenius Naves; das Oportunidades, Omar Renemann; o secretário municipal de Indústria e Comércio de, Nahim Halum, a presidente da Aciara, Eunice Ferreira; vereadores, empresários, convidados e imprensa.

Araguaina Park Shopping

O nome do shopping foi definindo e registrado ainda em 2008, após conclusão da pesquisa de mercado. O seu conceito segue o do Capim Dourado Shopping e demais empreendimentos do grupo, que alia conforto e qualidade aos consumidores, além é claro de mix completo e único na região.

Localização

Graças ao excelente desempenho do comércio e serviços, Araguaína teve um rápido crescimento nos últimos anos. Entretanto, essa rapidez impediu a execução de um planejamento urbano eficiente. O empreendimento Lago Sul surge então como uma excelente oportunidade para o desenvolvimento ordenado da cidade. Com acesso fácil tanto pelo centro, como pela BR-153, o local vai dispor de um amplo projeto de organização urbana, transporte, lazer, moradia e abrigará vários prédios públicos e privados, hotéis, escritórios, etc...

Grupo Skipton

Com inúmeros shoppings no país, o Grupo Skipton atua como incorporadora, além de comercializar e planejar empreendimentos na área. São projetos exclusivos e 100% desenvolvidos pelo grupo o Capim Dourado Shopping, o Maringá Park e Floripa Shopping.