Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Christian Zini Amorin e o presidente do Diretório Municipal de Gurupi, Domingos Rodrigues da Silva Christian Zini Amorin e o presidente do Diretório Municipal de Gurupi, Domingos Rodrigues da Silva

O ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unirg, Domingos Rodrigues da Silva assumiu na tarde de ontem, segunda-feira, 3, na sede do Diretório do PSL em Palmas, o Diretório do partido em Gurupi. Na ocasião Silva recebeu a homologação e filiação do Diretório Municipal de Gurupi, das mãos do presidente regional do partido, Christian Zini Amorin.

Domingos destacou que a decisão de assumir o Diretório Executivo Municipal do PSL em Gurupi, se concretizou após incentivo de amigos e pessoas da sociedade Gurupiense.

O novo filiado ressaltou ainda, que assume a vaga com o objetivo de fortalecer o partido e lançar candidatos no legislativo e executivo municipal, nas eleições 2012. “Darei o máximo de mim para lutar pela comunidade gurupiense, a qual pode esperar o melhor para nossa cidade. Buscarei bons nomes para disputa do pleito e transformar o rumo da política no nosso município”, promete.

Expectativa

O presidente Estadual do PSL, Christian Zini, por ocasião da homologação da chapa, lembrou a luta dos dois ainda no ensino fundamental e afirmou que o partido está sendo entregue em boas mãos. “Militamos juntos no movimento estudantil, no Colégio Frederico Pedreira, em Palmas e na criação da UEES-TO - União dos Estudantes Secundaristas do Estado do Tocantins. Agora o partido está em boas mãos, dessa vez temos certeza de que em Gurupi legenda trará bons resultados, pois Domingos é uma liderança forte naquela cidade”, ressaltou o presidente.

Filiado

Domingos é conhecido como o presidente que revolucionou a Unirg, dentre suas lutas em prol dos acadêmicos da entidade está a paralisação das aulas por 19 dias, em 2009, ocasião em que liderou protesto contra um aumento de 79% nas mensalidades dos estudantes. Foi neste período, que foi preso em defesa dos estudantes do Centro Universitário UNIRG. Após o movimento os acadêmicos saíram vitoriosos e o aumento não aconteceu.

Desde o ensino fundamental o líder estudantil teve sua história marcada por várias lutas, no iniciou ingressou nos movimentos estudantis, sendo presidente do grêmio estudantil em Novo Acordo, sua cidade natal, fez parte da UMESP – União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Palmas, da UEES-TO, UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, UNE – União Nacional dos Estudantes e abraçou causas como a federalização da UNITINS, que culminou na criação da UFT 2000.

Atualmente é Servidor Público Estadual, Bacharel em Direito pela Unirg, ex-presidente da UEES-TO; Ex-presidente do DCE-Unirg e atual 2º Secretário do Sintras-TO.