Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de longas negociações entre Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins – SINPOL e governo do Estado, na última quarta-feira, 05, durante a comemoração aos 23 anos de aniversário do Tocantins,o governador Siqueira Campos cumpriu o acordo firmado no dia 20 de setembro de 2011 entre governo e entidades classistas e assinou o Ato concedendo as progressões verticais dos policiais civis. Foram meses de negociação e várias mobilizações dos profissionais até o resultado final, 833 policiais serão contemplados.

A assinatura do Ato aconteceu durante a apresentação do Coral Mil Vozes e da Banda dos Fuzileiros Navais, no Palácio Araguaia. As progressões estão previstas no PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários, conforme Lei 1.545/06 e deveriam ter sido publicados em abril do corrente, mas a lista dos aptos só foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de junho deste ano. As progressões irão contemplar Delegados de Polícia,Médicos Legistas, Escrivães, Agentes, Papiloscopistas, Peritos, Auxiliares de Autópsia e Motoristas policiais. Os profissionais que não tiveram seus nomes publicados terão seus casos analisados individualmente mediante requerimentos.

A presidente do SINPOL, Nadir Nunes afirmou que o sindicato continuará empenhado na busca do reconhecimento dos direitos dos servidores. “A atitude do governo efetivando esse direito,mostra que estamos no caminho certo. Temos a confiança de que o governo não deixará de honrar com suas obrigações assim como os policiais civis com as suas, como vem fazendo desde sua implantação”, frisou.

Agora o SINPOL-TO, se empenhará na comissão paritária composta por membros das Secretarias de Planejamento, Segurança Pública, Fazenda, Administração, Justiça Direitos Humanos, SINPOL e das demais entidades representativas da classe. O objetivo é propor alterações e modernização do Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS da categoria, bem como dar uma solução para a situação funcional dos Agentes Penitenciários,Peritos Policiais, Papiloscopistas e Motoristas Policiais. (Ascom Sinpol)