Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) comemorou na tarde desta terça-feira, 04,a aprovação do piso nacional para os agentes de saúde e combate à endemias . O texto foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial (que analisa a proposta) e segue para o Plenário da Casa.

Agnolin participou da Mesa que analisou a definição e disse que mais um passo foi dado para conseguir a aprovação da proposta. “Estamos contando com a sensibilidade dos deputados, do presidente (MarcoMaia/PT-RS), para votarmos no Plenário, o mais rápido possível” disse.

Conforme prevê o projeto, o valor de R$ 866,89 para a categoria será garantido até 1º de agosto de 2012. Agnolin sugeriu a todos os atores envolvidos na matéria, celeridade na votação do texto.“Esse é apenas o começo da nossa luta. O nosso propósito é garantir a categoria o piso na quantia de 2 salários mínimos” pontuou.

Dia do Agente

Comemorado nesta terça-feira, 04, o Dia Nacional dos Agentes de Saúde foi lembrado pelo deputado em sessão solene. “Quero aqui, como em várias oportunidades que tive em vida publica, agradecer a esses bravos homens e mulheres, que, anônima e silenciosamente, batem à porta dos brasileiros para levar saúde e dignidade, apoio e atendimento” finalizou. (Assessoria de Imprensa).