Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi autuado e preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 05, Carlos Damião Pereira dos Santos. Ele é acusado de estuprar, torturar e abandonar a filha, A. J. L. P. de 3 anos de idade.

A menor ficou durante 24 horas perdida no meio de um matagal, próximo ao município de Divinópolis e foi encontrada na manhã de quarta-feira, 05, pela Polícia, machuca e em seguida foi encaminhada para o hospital.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, José Antônio da Silva, o acusado pegou a menor na quarta-feira, 28, com a mãe e a levou para Fazenda Santa Elidia, que fica próximo ao Assentamento Santa Adélio, localizada no município de Divinópolis do Tocantins.

Durante interrogatório, Carlos confessou que de sexta a terça-feira, 30/09 a 04/10, abusou da menor e depois a levou para um matagal próximo à Fazenda com intuito de matá-la enforcada. Entretanto, desistiu da ação e abandonou a criança para que animais a comecem.

Depois de cometer todo tipo de abuso e de ter abandonado a menina no matagal, Carlos, ao tentar encobrir o crime, chamou um vizinho alegando que a garota tinha sumido. Após várias horas de busca o vizinho chamou a Polícia.

Ao chegar no local, a Polícia, empreendeu buscas na região e encontrou a criança que ficou perdida sozinha na mata durante 24 horas, prendedo o acusado em flagrante.

Carlos está preso à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Paraíso do Tocantins e responderá pelo crime de abandono de incapaz, estupro de vulnerável e tortura, tipificados no Art. 133, § 3º, Inc. I e II, 217-A c/c Art. 226 todos do CPB e Art. 1º, Inc. II, § 4º, Inc. II da Lei nº 9455/97.