Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Siqueira Campos (PSDB) lamentou neste domingo, 9, a morte do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Boanerges Moreira de Paula.

Siqueira Campos ressaltou a importância de Boanerges na consolidação do Estado, quando este era prefeito e Miracema abrigou a capital provisória do Tocantins.

Junto à esposa e filhos de Boanerges, o governador externou os sentimentos do povo tocantinense, ressaltando a dedicação do ex-prefeito em obras de construção de prédios para acomodação dos órgãos públicos estaduais, quando a capital foi instalada no município. Siqueira ressaltou dedicação de Boanerges à vida pública. “Este era um prefeito de profunda e sincera preocupação com os mais necessitados. Dedicava com afinco a seus projetos pelo desenvolvimento da cidade com muita determinação e levava seus objetivos à conclusão final”, disse o governador.

Nascido em Carolina, no Maranhão, em 10 de agosto de 1927, Boanerges Moreira de Paula mudou-se para Miracema do Tocantins em 1940. Desde cedo destacou-se como líder na preocupação com os moradores do local. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito por três mandatos e deputado estadual, assumindo vaga como suplente.

O corpo de Boanerges foi velado no Salão Paroquial da Matriz de Miracema do Tocantins e enterrado às 17h30 deste domingo.